Se você está pensando em visitar a montanha Rigi, talvez se interesse em conhecer as termas de Rigi Kaltbad. Elas são a solução de ouro para quem vai passar o inverno na Suíça, mas não quer passar frio! 🙂 Para quem prefere estar bem quentinho e quer distância dos esportes de neve, vale a pena considerar uma visita às piscinas térmicas em todo o país.

Em Rigi Kaltbad, a experiência é única. Você sobe a montanha e lá do alto pode observar paisagens de arrancar suspiros. E assim que você entrar no spa, o cheiro de eucalipto já vai anunciar o momento relax da sua viagem! A fumacinha saindo da água também indica que, mesmo com temperaturas negativas do lado de for, você estará bem quentinho dentro da piscina!

Visitar as termas em Rigi Kaltbad não só é algo exuberante para nossos olhos, mas também uma forma de cuidar do nosso bem estar. A termas favorecem a saúde em muitos aspectos, como na circulação, no metabolismo e na própria pele. Além disso, é possível aproveitar a ocasião para fazer massagem e tratamentos de beleza, que certamente agradarão a qualquer pessoa! Então vamos às nossas dicas para visitar as termas em Rigi Kaltbad!

Termas em Rigi Kaltbad

Eu estive nestas termas no começo de fevereiro. Fui acompanhada das minhas amigas Monique (do blog Me Joguei no Mundo) e da Ana (do blog Pelo Mundo). Esta montanha é uma das minhas preferidas porque, apesar de ser baixa em comparação com outras montanhas da Suíça, a Rigi possui uma infinidade de opções de passeio para fazer em qualquer época do ano.

Antes de mais nada, chegar lá já é uma aventura. Você começa com um passeio de barco pelo Lago de Lucerna, depois pega o bondinho em Weggis. Finalmente chega ao alto da montanha, onde está localizada a terma. Aliás, o local também é um hotel e possui uma atmosfera exuberante!

Para entrar nas termas em Rigi Kaltbad você paga uma taxa que dá acesso às duchas, vestiário, banheiro e piscinas aquecidas. Você pode passar o dia lá se quiser. Há estrutura aquecida para sentar-se nas cadeiras e sair um pouco da água quente ou usar a sauna – que, by the way, é “ao natural” só pra avisar (pelados que se entendam). Lá você também pode alugar toalhas, roupão, roupa e kit de banho, se não quiser levar tudo sua própria sacolinha.

Como chegar nas Termas em Rigi Kaltbad?

Se for usar o transporte público, tem duas formas: de barco ou de ônibus. De barco é mais legal e mais bonito. Você sai da estação de barcos de Lucerna e vai até Weggis. Em seguida você busca o bondinho (que fica a uns 10 minutos a pé de distância) e de lá sobe direto até Rigi Kaltbad. O bilhete deve ser pago à parte, mas por outro lado este trajeto está incluído no Swiss Travel Pass.

Veja aqui as vantagens de adquirir o Swiss Travel Pass.

Na volta você faz o trajeto contrário – só precisa ficar de olho no horário dos barcos, que são limitados no inverno. (Não conta pra ninguém, mas eu e minhas amigas nos empolgamos tanto no blá blá nas termas que perdemos o último barco sentido Lucerna!). Se você perder o barco também, pegue um ônibus bem na frente da parada de onde saem os barcos e de lá siga até Küssnacht e depois pegue o trem até Lucerna.

Últimas dicas

A visita às termas da Rigi Kaltbad pode ser feita diariamente, das 11h às 19h. O preço é de CHF 37 por pessoa, enquanto crianças entre 7 e 15 anos possuem desconto (17CHF). Crianças com até 6 anos de idade não pagam a entrada nas termas. Rigi Kaltbad é apenas uma das termas da Mineralbad & SPA da Suíça, há várias espalhadas pelo país, para mais informações acesse o site oficial.

*Atenção: Devido à pandemia COVID-19, as termas estão temporariamente fechadas.

** Recomendamos a compra do ingresso antecipado para garantir o acesso no dia desejado.

Rigi no Inverno
Rigi | Imagem: My Switzerland

Leia também:
Montanha Rigi | Montanhas na Suíça
Guia de Lucerna
O que fazer no inverno em Zurique?
Fondue no Barco em Zurique | Um passeio inesquecível
Montanhas na Suíça | Melhores opções para conhecer