Swiss Travel Pass

O Passe de trens Swiss Travel Pass é o passe de trens mais usado por turistas na Suíça. Ele dá direito a usar de forma ilimitada o transporte público do país, incluindo trens, ônibus, bondes e até mesmo os barcos e alguns teleféricos de montanha.

Aqui nesta página você irá encontrar todas as informações sobre o passe e poderá decidir se ele vale a pena para a sua viagem.

Rhaetian Railway

Compre Com A Rail Europe

Nós recomendamos comprar o passe diretamente pela internet no site da Rail Europe. Assim você já garante chegar na Suíça com o passe em mãos e não perde tempo nos guichês de atendimento local.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O SEU PASSE DIRETAMENTE NO SITE DA RAIL EUROPE.

Como Funciona O Passe?

O Swiss Travel Pass se resume em duas categorias: o passe direto e o passe flexível. É possível comprar ambos na primeira ou segunda classe.

Passe direto: 3, 4, 8 ou 15 dias consecutivos

Passe Flexível: 3, 4, 8 ou 15 dias à sua escolha, dentro de um mês.

Top of Europe Suíça
Swiss Travel Pass
Zermatt - Gornergratt trem

Preços 2019

Swiss Travel Pass

Passe

Preços em CHF na 2a classe

Preços em CHF na 1a classe
Swiss Travel Pass 3 dias232.00369.00
Swiss Travel Pass 4 dias281.00447.00
Swiss Travel Pass 8 dias418.00663.00
Swiss Travel Pass 15 dias513.00810.00

Swiss Travel Pass Flex

PassePreços em CHF na 2a classePreços em CHF na 1a classe
Swiss Travel Pass Flex 3 dias em 1 mês267.00424.00
Swiss Travel Pass Flex 4 dias em 1 mês323.00514.00
Swiss Travel Pass Flex 8 dias em 1 mês467.00742.00
Swiss Travel Pass Flex 15 dias em 1 mês563.00890.00

* Preços válidos até 31.12.2019.

** Se você possui menos de 26 anos de idade, há descontos especiais também.

*** Se viaja em família, crianças de até 16 anos viajam grátis, caso estejam acompanhadas de um adulto portador do passe.

Quando vale a pena ter o Swiss Travel Pass?

Vale a pena usar o passe se você for viajar por mais de 3 dias na Suíça. Além disso, tenha em mente as seguintes atividades na hora de comprar o Swiss Travel Pass:

1. Aproveite o passe incluindo várias cidades no seu roteiro. Ficar em uma única cidade pode sair mais caro.
2. Inclua pelo menos uma montanha no seu roteiro , ainda que com o desconto de 50% na tarifa.
3. Faça passeios de barco, bonde elétrico e museus com o passe.

FAQ

Como usar o passe?
Uma vez com o passe em mãos, basta levá-lo consigo cada vez que utilizar o transporte público na Suíça. Não é necessário apresentar o bilhete ao motorista, porém, há controladores do passe que podem solicitar o bilhete durante a inspeção em movimento.
Qual a validade do passe?
O bilhete tem validade limitada de acordo com a sua escolha do seu passe. Se por exemplo, escolher o passe por 3 dias consecutivos, ele valerá desde a meia-noite do primeiro dia até a 5h da manhã do último dia.
Quais transportes estão inclusos?
O passe vale em todo o sistema de transporte público da Suíça. Isso significa todos os trens municipais e intermunicipais, todos os ônibus, bondes elétricos e trajetos de barco. Os trens de montanha são considerados uma categoria à parte e alguns trens de montanha estão incluídos de forma promocional.
Montanhas inclusas no Swiss Travel Pass?
Cada ano há novas promoções de montanhas incluídas no Swiss Travel Pass. Em 2019, as montanhas 100% gratuitas com o passe são Rigi, Schilthorn, Stanserhorn e Stoos. As demais montanhas oferecem 50% de desconto aos portadores do Swiss Travel Pass.
Como validar o meu passe?
Uma vez com o passe em mãos, você poderá validá-lo em qualquer estação de trens da Suíça. Se você comprar a versão para imprir em casa, siga as instruções da Rail Europe.
Outros benefícios do Swiss Travel Pass
Além dos trajetos de transporte público mencionados, o também passe dá direito a entrada gratuita em mais de 500 museus da Suíça.